sábado, 24 de maio de 2008

Viseu-Cidade Monumental-Fonte de São Francisco, Casa dos Albuquerques, Igreja de Santo António, e Jardim do Soldado Desconhecido


Subindo a Avenida Capitão Silva Pereira, até ao Largo Mouzinho de Albuquerque, mesmo em frente da Escola Secundária Emídio Navarro, encontram-se monumentos que vale a pena visitar. A FONTE DE SÃO FRANCISCO onde, segundo o escritor Camilo Castelo Branco, na sua obra " Amor de Perdição.", Simão Botelho travou uma luta com os criados de Tadeu de Albuquerque.
A CASA DOS ALBUQUERQUES é outro lugar digno de visita. Aí, ainda segundo o que refere o mesmo escritor, viveu Tadeu de Albuquerque, com a sua filha Teresa que era apaixonada por Simão, filho de Domingos Botelho. Nesse mesmo largo, para além da Casa dos Albuquerques e da Fonte de São Francisco, está construida a IGREJA DE SANTO ANTÓNIO que possui vários altares em talha dourada, bem como um tecto pintado e azulejos sobre a vida de Santo António. Mesmo em frente á Igreja de Santo António, podemos descansar e observarmos a natureza no JARDIM DO SOLDADO DESCONHECIDO. Tem, no centro, a estátua do Soldado Desconhecido.

Sem comentários: